Diálogos circenses: entre escolas e suas práticas
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v1i35.35562Palavras-chave:
Circo, Cédrik Paga, CNAC, Formação, PalhaçoResumo
A participação na oficina de palhaço no CNAC com Cédrik Paga em 2012 constituiu uma parte importante da pesquisa dentro da tese de doutorado, pois foi uma experiência enriquecedora e ajudou a responder às questões levantadas. Foi um material dentre outros objetos de estudo que permitiu uma interação qualitativa e ativa com a prática e a teoria do palhaço atualmente. O encontro com artistas, espetáculos e a participação de cursos foram instrumentos encontrados para experimentar o jogo do palhaço percebido por outros referenciais estéticos, pedagógicos e teóricos. Isto estimulou uma nova compreensão do fenômeno do palhaço além de fortalecer a ideia de que há uma necessidade de investimento público no circo como uma política de transformação da arte e da sociedade dentro de um país.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.