A UTILIZAÇÃO DO TECIDO ACROBÁTICO COMO CONTEÚDO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM ESTUDO COM UMA NONA SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/r.v1i35.35454

Palavras-chave:

Tecido acrobático. Atividades circenses. Educação física. Escola. Circo.

Resumo

O presente estudo tem o objetivo de relatar a experiência de utilizar o tecido acrobático como conteúdo para alunos do 9º ano de ensino fundamental em uma escola da rede pública de ensino de Corumbá-MS. Para tanto, aplicou-se um programa dentro das aulas de Educação Física, composto por oito aulas de 50 minutos, aplicado em alunos entre 15 e 18 anos de idade. Como instrumentos de pesquisa foram utilizados: diário de campo para registrar as dificuldades e os êxitos dos alunos, além de um questionário aplicado no final do programa. Os dados foram analisados com base na análise de conteúdo. Os resultados indicaram que houve um estranhamento no começo, principalmente pela insegurança, mas que é possível a aplicação do tecido acrobático como conteúdo nas aulas de Educação Física escolar

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-01-15

Como Citar

Zaim-de-Melo, R., de Souza Rizzo, D. T., de Godoy, L. B., & Sorrilha do Amaral, L. (2021). A UTILIZAÇÃO DO TECIDO ACROBÁTICO COMO CONTEÚDO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM ESTUDO COM UMA NONA SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL. Repertório, 1(35). https://doi.org/10.9771/r.v1i35.35454

Edição

Seção

EM FOCO