A UTILIZAÇÃO DO TECIDO ACROBÁTICO COMO CONTEÚDO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM ESTUDO COM UMA NONA SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v1i35.35454Palavras-chave:
Tecido acrobático. Atividades circenses. Educação física. Escola. Circo.Resumo
O presente estudo tem o objetivo de relatar a experiência de utilizar o tecido acrobático como conteúdo para alunos do 9º ano de ensino fundamental em uma escola da rede pública de ensino de Corumbá-MS. Para tanto, aplicou-se um programa dentro das aulas de Educação Física, composto por oito aulas de 50 minutos, aplicado em alunos entre 15 e 18 anos de idade. Como instrumentos de pesquisa foram utilizados: diário de campo para registrar as dificuldades e os êxitos dos alunos, além de um questionário aplicado no final do programa. Os dados foram analisados com base na análise de conteúdo. Os resultados indicaram que houve um estranhamento no começo, principalmente pela insegurança, mas que é possível a aplicação do tecido acrobático como conteúdo nas aulas de Educação Física escolarDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-01-15
Como Citar
Zaim-de-Melo, R., de Souza Rizzo, D. T., de Godoy, L. B., & Sorrilha do Amaral, L. (2021). A UTILIZAÇÃO DO TECIDO ACROBÁTICO COMO CONTEÚDO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM ESTUDO COM UMA NONA SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL. Repertório, 1(35). https://doi.org/10.9771/r.v1i35.35454
Edição
Seção
EM FOCO
Licença
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.