As três graças do Mamulengo (a infância adulta, o jogo e a música)

Autores

  • André Carrico UFRN

DOI:

https://doi.org/10.9771/r.v1i35.28521

Palavras-chave:

Cultura Popular, Teatro de Mamulengo, infância, jogo, música

Resumo

O objetivo deste texto é refletir acerca de procedimentos utilizados por brincantes de Teatro de Mamulengo no século XXI para manter a atenção do público e extrair a gargalhada de dentro de uma barraca de tecido rústico e com alguns bonecos de madeira. Nossa hipótese é a de que, entre os elementos que mantém o Teatro de Mamulengo como gênero eficiente destacam-se uma estética e linguagem ao mesmo tempo infantil e adulta, o jogo e a música.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Carrico, UFRN

Concluiu pós doutorado (2013-2015) em Artes da Cena na Universidade Estadual de Campinas com financiamento da FAPESP. Doutor (2013) e mestre (2004) em Artes (Teatro) pela Unicamp. Graduado (1996) em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Professor adjunto do curso de Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde também atua no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, PPGArC. 

Downloads

Publicado

2021-01-15

Como Citar

Carrico, A. (2021). As três graças do Mamulengo (a infância adulta, o jogo e a música). Repertório, 1(35). https://doi.org/10.9771/r.v1i35.28521

Edição

Seção

REPERTÓRIO LIVRE