Exercícios prototípicos para uma educação teatral: uma pedagogia de composições, devir e agenciamentos
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v1i32.26519Palavras-chave:
educação teatral, Gilles Deleuze, Félix Guattari, Jerzy Grotowski, abordagens somáticasResumo
Descrição, conectada a conceitos filosóficos, de exercícios corporais oriundos de pesquisas sobre educação teatral. Os conceitos de afecção e agenciamento, caros aos escritos de Gilles Deleuze e Félix Guattari, são centrais na proposta, que baseia seus princípios teatrais em escritos de Jerzy Grotowski. O caráter somático destas atividades reside na tentativa de promover, por sua prática, formas de pensamento afinadas com elementos existenciais sugeridos pelas filosofias adotadas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-09-25
Como Citar
Magela, A. L. L. (2019). Exercícios prototípicos para uma educação teatral: uma pedagogia de composições, devir e agenciamentos. Repertório, 1(32). https://doi.org/10.9771/r.v1i32.26519
Edição
Seção
EM FOCO
Licença
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.