Educando com o cu

Introdução às pedagogias do corpo e do prazer

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v2i19.55050

Resumo

O presente texto busca iniciar um debate levantado através da aula “Educando com o cu: traveco-terrorismo e descolonialidade de gênero na arte”, para pensar implicações do prazer e do corpo enquanto potências pedagógicas e artísticas. Sendo assim, foi transcrita toda a introdução da aula realizada na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que discute inclusive sobre a resposta midiática e a sua recepção no espaço público. O texto transpõe a oralidade enquanto mecanismo de produção de conhecimento, sendo assim, o que foi escrito surge do ato oral. E, por fim, o texto traz uma conclusão escrita sobre os temas apresentados, pensando ainda em visões e perspectivas dissidentes de pesquisadores brasileiros sobre o tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tertuliana Mascarenhas Lustosa, Universidade Federal da Bahia

É mestranda em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia

Downloads

Publicado

2023-12-06

Como Citar

Lustosa, T. M. (2023). Educando com o cu: Introdução às pedagogias do corpo e do prazer. Revista Periódicus, 2(19), 180–192. https://doi.org/10.9771/peri.v2i19.55050

Edição

Seção

Seção Livre