A comunidade LGBTQI+ como objeto de consumo
“O pink marketing e o impacto psicossocial”
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i20.38359Resumo
O presente artigo busca trazer à tona um entendimento a partir de um estudo bibliográfico no que diz respeito à prática do “Pink Marketing” ou “Pink Money” (dinheiro rosa), que é definida segundo Moreschi, Martins e Craveiro (2011) como “dinheiro advindo do mercado gay”, referindo-se ao consumo e à tática comercial como estratégia de marketing para com membros da comunidade LGBTQI+. Este estudo objetiva também relacionar essa prática com os impactos psicossociais para esta população em geral. Para isto, o artigo conta com a colaboração teórica de pesquisadores que tomam o gênero como objeto de estudos, localizados em bases digitais na forma de artigos científicos em português, escritos geralmente por autores representantes de diversas causas sociais, sendo geralmente estudos bibliográficos acerca do tema. Realizamos, metodologicamente, a relação entre a hipótese levantada sobre quais impactos sociais a prática do Pink Money produz com os artigos selecionados. Os resultados aparecerem como conclusão, que vão desde a percepção do consumidor LGBTQI+, sendo alguns alienados, outros ativos e protestantes contra a prática, até as entidades usuárias da estratégia, como aproveitadores da população minoritária para fins lucrativos.
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