PERSPECTIVAS DE ESTUDOS SOBRE A FORMAÇÃO DO SEM-TERRA: O USO DAS CATEGORIAS DO UNIVERSAL, PARTICULAR E SINGULAR

Autores

  • Fátima Moraes Garcia UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v4i1.9410

Palavras-chave:

Universal, particular, singular, formação do sem-terra.

Resumo

RESUMO:

Esta produção científica trata de subsídios teóricos com base no materialismo histórico dialético, associado de forma objetiva à relevância de aprofundar a compreensão e apreensão dos engendramentos existentes entre o universal, o particular e o singular na e sobre a formação humana do sem-terra. A necessidade de debater e aprofundar este tema decorre da emergência teórica e metodológica que entendemos estar posta pelos estudos vinculados aos movimentos sociais e seus processos educativos no campo do marxismo.

 

 

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Biografia do Autor

Fátima Moraes Garcia, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB

DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA E CIENCIAS DA HUMANASÁREA DE FUNDAMENTOS SÓCIOPOLÍTICOS E EPISTEMOLOGICOS DA EDUCAÇÃO

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Publicado

2013-05-24

Como Citar

Garcia, F. M. (2013). PERSPECTIVAS DE ESTUDOS SOBRE A FORMAÇÃO DO SEM-TERRA: O USO DAS CATEGORIAS DO UNIVERSAL, PARTICULAR E SINGULAR. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 4(1), 124–132. https://doi.org/10.9771/gmed.v4i1.9410