As perspectivas construtivistas e histórico-crítica sobre o desenvolvimento da escrita [Lígia Marcia Martins e Ana Carolina Galvão Marsiglia]

Autores

  • Patrícia Barbosa da Silva Universidade Estadual de Maringá (UEM)

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v16i2.62832

Palavras-chave:

Psicologia Histórico-Cultural, Linguagem escrita, Literatura infantil

Resumo

Resenha do livro As perspectivas construtivistas e histórico-crítica sobre o desenvolvimento da escrita, de Lígia Marcia Martins e Ana Carolina Galvão Marsiglia (ed. Autores Associados, 2015).

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Biografia do Autor

Patrícia Barbosa da Silva, Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (2018) e mestrado em Psicologia (2022). Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4553014124643994. Orcid: https://orcid.org/0009-0005-4154-3858. E-mail: patricia1.barbosa.da.silva@gmail.com.

Referências

BRASIL PISA 2018. Relatório Nacional. Brasília, DF: INEP/MEC, 2018.

BRASIL. PISA 2022. Relatório Nacional. Brasília, DF: INEP/MEC, 2022.

MARTINS, Lígia Marcia; Marsiglia, GALVÃO, A. C. As perspectivas construtivistas e histórico-crítica sobre o desenvolvimento da escrita. Campinas: Autores Associados, 2015.

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Publicado

2024-10-08

Como Citar

Silva, P. B. da . (2024). As perspectivas construtivistas e histórico-crítica sobre o desenvolvimento da escrita [Lígia Marcia Martins e Ana Carolina Galvão Marsiglia] . Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 16(2), 492–498. https://doi.org/10.9771/gmed.v16i2.62832