As perspectivas construtivistas e histórico-crítica sobre o desenvolvimento da escrita [Lígia Marcia Martins e Ana Carolina Galvão Marsiglia]
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v16i2.62832Palavras-chave:
Psicologia Histórico-Cultural, Linguagem escrita, Literatura infantilResumo
Resenha do livro As perspectivas construtivistas e histórico-crítica sobre o desenvolvimento da escrita, de Lígia Marcia Martins e Ana Carolina Galvão Marsiglia (ed. Autores Associados, 2015).
Downloads
Referências
BRASIL PISA 2018. Relatório Nacional. Brasília, DF: INEP/MEC, 2018.
BRASIL. PISA 2022. Relatório Nacional. Brasília, DF: INEP/MEC, 2022.
MARTINS, Lígia Marcia; Marsiglia, GALVÃO, A. C. As perspectivas construtivistas e histórico-crítica sobre o desenvolvimento da escrita. Campinas: Autores Associados, 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Germinal: marxismo e educação em debate
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autoras e autores que publicam na revista Germinal: marxismo e educação em debate concordam com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).