Reflexos e reflexões na formação em pedagogia nos cursos EaD: uma análise histórico-crítica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v16i2.55973

Palavras-chave:

Pedagogia histórico-crítica, Formação de professores, Educação a distância

Resumo

À luz da Pedagogia Histórico-Crítica, este estudo tem como objetivo principal analisar a formação de professores nos cursos de Pedagogia no contexto da modalidade de educação a distância no Brasil. Os dados produzidos a partir da Pesquisa Documental apontam que as implicações da formação de professores na modalidade EaD para a classe trabalhadora comprometem diretamente a luta pela emancipação humana, perpetuando a relação de exploração do ser humano por outro ser humano, bem como a existência e manutenção de classes sociais.

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Biografia do Autor

Andressa Pereira Silva Sartori, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) - Campus Alegre

Mestranda em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Currículo Lattes: https://lattes.cnpq.br/4349174002258272. Orcid: https://orcid.org/0000-0002-0578-4030. E-mail: andressa.sartori4@gmail.com

Andréia Weiss, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) - Campus Alegre

Doutora em Educação (Ufes). Professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) - Campus de Alegre. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1498649423330714. Orcid:https://orcid.org/0000-0002-3513-1858. E-mail: andreia.weiss@ufes.br

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Publicado

2024-10-08

Como Citar

Pereira Silva Sartori, A., & Weiss, A. (2024). Reflexos e reflexões na formação em pedagogia nos cursos EaD: uma análise histórico-crítica. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 16(2), 356–378. https://doi.org/10.9771/gmed.v16i2.55973