A agenda pós-moderna na educação e o trabalho docente
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v14i3.52358Palavras-chave:
Educação, Agenda Pós-moderna, Trabalho DocenteResumo
A revista Germinal convidou, neste número, a professora Amanda Moreira da Silva para, de forma conjunta com os leitores, compartilhar reflexões acerca do espraiamento e a capilarização nas últimas décadas da agenda pós-moderna no campo da educação. A professora Amanda Moreira, inquieta estudiosa, vem pesquisando de forma atenta os recentes movimentos do Capital e, por conseguinte, suas reconfigurações no mundo do trabalho, mais especificamente, sobre o trabalho docente. Nossa entrevistada é professora no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) junto ao Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) e entre suas obras, destacamos: "Tempo e Docência: dilemas, valores e usos na realidade educacional" (2017), "Formas e tendências de precarização do trabalho docente: o precariado professoral e o professorado estável-formal nas redes públicas brasileiras" (2020) e "Trabalho docente sob a lógica privatista empresarial: a busca pela força de trabalho a serviço de um projeto hegemônico" (2021). A revista Germinal agradece à professora Amanda Moreira da Silva pela generosidade de ter aceitado o convite e, sobretudo, pelas essenciais e rigorosas contribuições que foram apresentadas na seguinte entrevista.
Downloads
Referências
-
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Germinal: marxismo e educação em debate
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autoras e autores que publicam na revista Germinal: marxismo e educação em debate concordam com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).