Inconsciente e adoecimento psíquico na psicologia soviética [Flávia Gonçalves da Silva]
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v15i1.52344Palavras-chave:
Psicologia soviética, Psicologia Histórico-CulturalResumo
Resenha do livro Inconsciente e adoecimento psíquico na psicologia soviética. de Flávia Gonçalves da Silva.
Downloads
Referências
ALMEIDA, S. H. V. Integração biológico-social na formação do sistema psicológico. Educação e Marxismo. Revista on-line dos educadores marxistas, n. 1, 2006.
GALEANO, E. Espelhos. Trad. Helena Pitta. 1. ed. Lisboa: Antígona, 2018.
SILVA, F. G. Inconsciente e adoecimento psíquico na psicologia soviética. Curitiba: Appris, 2022.
TULESKI, S. C. Vygotski: a construção de uma psicologia marxista. Maringá: Eduem, 2008.
VIGOTSKI, L. S. O significado histórico da crise da psicologia: uma investigação metodológica. In: L. S. Vigotski. Teoria e método em psicologia. São Paulo: Martins Fontes, 2004 [1927].
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Germinal: marxismo e educação em debate
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autoras e autores que publicam na revista Germinal: marxismo e educação em debate concordam com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).