Os despossuídos: debates sobre a lei referente ao furto de madeira [Karl Marx]
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v15i1.51396Palavras-chave:
Marxismo, Direito, LeiResumo
Resenha crítica do livro Os despossuídos: debates sobre a lei referente ao furto de madeira, de Karl Marx, editado pela Boitempo em 2017.
Downloads
Referências
BOTTOMORE, Tom. Dicionário do pensamento marxista. Rio de Janeiro: Zahar, 2001.
LÖWY, Michael. O jovem Marx e o furto de madeira. Disponível em https://blogdaboitempo.com.br/2017/01/30/michael-lowy-o-jovem-marx-e-o-furto-de-madeira/. Acessado em 10/09/2022.
MARX, Karl. Contribuição à crítica da economia política. São Paulo: Expressão Popular, 2008.
MARX. Karl. Os despossuídos: Debates sobre a lei punitiva ao furto de madeira. São Paulo: Boitempo, 2017.
MASCARO, Alysson Leandro. Filosofia do direito. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2016.
PACHUKANIS. Evguiéni. Teoria Geral do Direito e marxismo. São Paulo: Boitempo, 2017.
PAZELLO. Ricardo Prestes. Os despossuídos: Debates sobre a lei punitiva ao furto de madeira. São Paulo. Boitempo Editorial. 2017 (orelha).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Germinal: marxismo e educação em debate
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autoras e autores que publicam na revista Germinal: marxismo e educação em debate concordam com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).