Educação, Inovação Disruptiva e os novos desafios à formação profissional da classe trabalhadora frente à ação predatória do capital financeiro
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v14i3.51335Palavras-chave:
Educação, TICs, Inovação Disruptiva, Aprendizagem Flexível, Capital FinanceiroResumo
Este artigo propõe discorrer sobre o conceito de inovação disruptiva e como este tem reverberado nas políticas educacionais em um contexto marcado pelo acirramento da política econômica neoliberal. Ele parte de revisão bibliográfica e documental orientada pelo método crítico-dialético para analisar os principais elementos teóricos necessários à apreensão do objeto proposto. Compreendemos que a defesa por inovações disruptivas está relacionada com a necessidade do capital em expandir seus nichos lucrativos e reconfigurar, política e ideologicamente, o processo de formação profissional e humana da classe trabalhadora através de processos de formação aligeirada, restrita às experiências técnicas e desenvolvimento de habilidades subjetivas.
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