América Latina, experiências socialistas e educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v13i3.47461

Palavras-chave:

América Latina, Experiências Socialistas, Educação

Resumo

Editorial do número América Latina, experiências socialistas e educação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Correa Prado

Professor da Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA). Doutor em Economia Política Internacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mestre em Estudos Latino-americanos pela Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Membro do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA-UFSC).  Integrante do Grupo de Trabalho "Crisis y Economía Mundial", dentro do Programa 2019-2022 de Grupos de Trabalho do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO). Lattes; http://lattes.cnpq.br/2601183021071758 . ORCID: https://orcid.org/0000-0002-2161-6504E-mail: fernandoprado@gmail.com

Giselle Modé Magalhães

Possui graduação em Formação de Psicólogo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007), graduação em Licenciatura Plena em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006), mestrado em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista campus de Araraquara (2011) e doutorado em Programa de Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista campus de Araraquara (2016). Lattes: http://lattes.cnpq.br/2726281356078379 ORCID: https://orcid.org/0000-0003-4045-7040 . E-mail: gisellemagalhaes@ufscar.br

Mario Mariano Ruiz Cardoso

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (2007),Especialização em Formação de Educadores Ambientais pela Universidade Estadual de Campinas (2011) e Mestrado em Educação da Universidade Federal de São Carlos no campus Sorocaba na linha de Teorias e Fundamentos da Educação. Tem experiência nas áreas de Teoria e Fundamentos da Educação, Educação e Meio Ambiente e Educação e Movimentos Sociais,Relação entre Teoria e Prática Educativa. Lattes: http://lattes.cnpq.br/6466684523583420 . ORCID: https://orcid.org/0000-0002-0332-1470

Hélio da Silva Messeder Neto

Possui graduação em Química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestrado e doutorado pelo programa de pós graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da UFBA Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal da Bahia.É professor permanente no Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da UFBA/UEFS. É lider do grupo de pesquisa ENCONCIENCIAs ( Grupo de Pesquisa em Ensino Concreto de Ciências). Lattes: http://lattes.cnpq.br/5284620682449345 . Orcid; http://orcid.org/0000-0002-6620-2989 . E-mail: helioneto@ufba.br

 

 

Referências

MARIÁTEGUI, José Carlos. Defensa del marxismo. Lima: Editora Amauta, 1988 [1929].

BENJAMIN, Walter, Tesis sobre la historia y otros fragmentos. Edição, tradução e introdução de Bolívar Echeverría. México DF: UAM/ITACA, 2008.

Downloads

Publicado

2021-12-27

Como Citar

Correa Prado, F. ., Modé Magalhães, G. ., Ruiz Cardoso, M. M. ., & Messeder Neto, H. da S. . (2021). América Latina, experiências socialistas e educação. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 13(3), 1–5. https://doi.org/10.9771/gmed.v13i3.47461