Friedrich Engels - 200 anos
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v12i3.43141Resumo
Este Volume 12, N. 3 conversa sobre as contribuições de Friedrich Engels com o Professor Muniz Ferreira. O Roteiro, elaborado por Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Pedro Leão da Costa Neto e Rodrigo Castelo explora a trajetória de estudos do entrevistado acerca da abordagem das relações internacionais em perspectiva marxista, do próprio marxismo e da obra de Marx e Engels. O resultado é uma interessante reflexão que recupera a própria trajetória intelectual de Muniz Ferreira, destacando-se aqui os estudos sobre a abordagem de Marx e Engels sobre as relações internacionais, sem perder de vista a análise da relevância das contribuições de Engels para o marxismo. Boa leitura!!
Downloads
Referências
FERREIRA, M. G. Crisis, Transición y Libre Mercado. América Latina e Europa Centro Oriental Perspectivas Para o Terceiro Milênio, v.01, p.161-171, 1996.
FERREIRA, M. G. Europa do Leste: da resistência antifascista às democracias populares. In: Segunda Guerra Mundial. Um balaço histórico. 1 ed. São Paulo/SP: Xamã, 1995, v.01, p. 357-383.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras e autores que publicam na revista Germinal: marxismo e educação em debate concordam com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).