Para entender a escola do trabalho

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v12i3.36489

Palavras-chave:

Marx, Trabalho, Formação humana

Resumo

Essa resenha tem como objeto desvelar o livro "A Escola do Trabalho: Formação Humana em Marx", que foi fruto da pesquisa de doutorado elaborada por Caio Antunes na Faculdade de Educação da UNICAMP, a qual traz à tona à essência dos escritos marxianos, minuciosamente desenvolvida pela dialética do método da economia política.A obra versa sobre a “escola do trabalho”, e tem por objetivo principal discutir o papel do trabalho na formação humana. Entendemos que o livro traz ricas contribuições para entender a libertação do trabalhador como obra do próprio trabalhador, compreendendo assim o profundo processo formativo e tomada de consciência dos sujeitos sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leonardo Carlos de Andrade, Universidade Federal de Goiás

Professor no Departamento de Educação Física CEPAE-UFG

Mestrando em Educação Física FEFD-UFG

Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física e Infância

Referências

ANTUNES, C. A Escola do Trabalho: Formação Humana em Marx. Campinas, SP: Papel Social, 2018.

MARX, K. Glosas marginales al “Tratado de economía política” de Adolph Wagner. In: DOBB, Maurice et al. Estudios sobre El Capital. Tradução José Aricó, Ofelia Castillo, Juan José Real. 2. ed. Madri: Siglo Veintiuno, 1976.

MARX, K. Manuscritos econômico-filosóficos. Tradução de Jesus Ranieri. São Paulo: Boitempo, 2004

MARX, K. O Capital - Livro I – crítica da economia política: O processo de produção do capital. Tradução Rubens Enderle. São Paulo: Boitempo, 2013.

Downloads

Publicado

2021-01-19

Como Citar

Andrade, L. C. de. (2021). Para entender a escola do trabalho. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 12(3), 618–621. https://doi.org/10.9771/gmed.v12i3.36489