América Latina, 100 anos da Revolução Russa, educação e ensino

Autores

  • André Paulo Castanha UNIOESTE
  • João Carlos da Silva UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v9i3.24647

Palavras-chave:

Revolução, América Latina, Educação, Ensino

Resumo

Em grande parte a realidade vivida pela América Latina nos últimos 100 anos tem sido marcada pela Revolução Russa, ainda que não apareça de forma muito explícita. Sem dúvida, trata-se de um acontecimento central para a história da humanidade. Daí, por um lado, se a preocupação dos capitalistas e seus ideólogos tem sido a de combatê-la, denegri-la, condená-la ao esquecimento e deletá-la da história, para os trabalhadores representa um marco fundamental na construção de uma nova humanidade, um passo para o reino da liberdade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Paulo Castanha, UNIOESTE

Professor do Colegiado de Pedagogia e do Programa de Mestrado em Educação da UNIOESTE – Campus de Francisco Beltrão. Pós-Doutor em Filosofia e História da Educação pela UNICAMP.

João Carlos da Silva, UNIOESTE

Professor dos cursos de Pedagogia e do Mestrado em Educação da Unioeste. Dr. pela Unicamp, integrante do grupo de pesquisa Histedopr.

Referências

LENIN. Tarefas da juventude na construção do socialismo. In: As tarefas revolucionárias da juventude. 3 ed. São Paulo: Expressão Popular, 2002, p. 9-32. (Cadernos de Expressão Popular).

Downloads

Publicado

2017-12-16

Como Citar

Castanha, A. P., & Silva, J. C. da. (2017). América Latina, 100 anos da Revolução Russa, educação e ensino. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 9(3), 1–6. https://doi.org/10.9771/gmed.v9i3.24647