CONTRIBUIÇÕES DE HENRI LEFEBVRE PARA A LEITURA DA CIDADE

Autores

  • Priscila de Souza Chisté Instituto Federal de Educação

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v10i1.22701

Palavras-chave:

Cidade, Rua, Arte.

Resumo

O texto busca apresentar, por meio de pesquisa bibliográfica, aspectos que abarcam a proposta de leitura do urbano realizada po Lefebvre por meio de recorte da análise diacrônica do eixo espaço temporal da cidade política, comercial, industrial e urbana. Apresenta um episódio que marcou o rompimento com a lógica do capital expressada pelos graffitisde Blu; e algumas reflexões sobre o eixo sincrônico com ênfase no tema “rua” como exemplo do nível misto, tendo como objeto de análise uma entrevista sobre o tema que intentou abarcar outros aspectos importantes para a leitura da cidade. De modo geral, o texto exibe recortes sobre a leitura do urbano sem perder de vista a dimensão da obra de Lefebvre e o radical aprofundamento do autor ao longo de sua produção intelectual. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Priscila de Souza Chisté, Instituto Federal de Educação

Professora do Instituto Federal de Educação. Atua no Mestrado de Ensino de Humanidades, Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática e Mestrado de Letras.

Downloads

Publicado

2018-05-29

Como Citar

Chisté, P. de S. (2018). CONTRIBUIÇÕES DE HENRI LEFEBVRE PARA A LEITURA DA CIDADE. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 10(1), 239–249. https://doi.org/10.9771/gmed.v10i1.22701