A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS

Autores

  • Paulino José Orso Universidade do Oeste do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v9i1.21735

Palavras-chave:

Educação, golpe político, reformas, ataque aos trabalhadores

Resumo

Neste artigo nos propomos a analisar a realidade educacional e as implicações para os trabalhadores decorrentes do golpe parlamentar, jurídico, midiático, econômico e social desencadeado no Brasil, em 2016, e analisar os fatos que o marcaram e caracterizaram no intuito de desmistificar os discursos e revelar as práticas e os reais interesses encobertos e camuflados na suposta necessidade de derrubar um governo, para promover reformas, “resolver a crise” e “estabelecer uma ponte para o futuro”.

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Biografia do Autor

Paulino José Orso, Universidade do Oeste do Paraná

Formação básica: Filosofia, Especialização: Psicopedagogia, Mestrado: Ciências Sociais Aplicadas à Educação, Doutorado: História e Filosofia da Educação, Docente do curso de Pedagogia e do Mestrado em Educação da Unioeste

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Publicado

2017-05-30

Como Citar

Orso, P. J. (2017). A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 9(1), 50–71. https://doi.org/10.9771/gmed.v9i1.21735