MARXISMO, CONCEPÇÃO E MÉTODO
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v8i1.17031Palavras-chave:
EBEM, Educação, Marxismo, Concepção, Método, Totalidade.Resumo
Trata-se de pequena apresentação oral preparada para debate por ocasião do VII EBEM – Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo. Deste modo, o texto não possui um caráter exaustivo e nem se pretende um grande tratado, mas procura recuperar algumas ideias que, no contexto atual, são fundamentais como balizamentos para a “análise concreta da situação concreta”.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras e autores que publicam na revista Germinal: marxismo e educação em debate concordam com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).