MARXISMO, CONCEPÇÃO E MÉTODO

Autores

  • Andreia Araujo do Vale Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v8i1.17031

Palavras-chave:

EBEM, Educação, Marxismo, Concepção, Método, Totalidade.

Resumo

Trata-se de pequena apresentação oral preparada para debate por ocasião do VII EBEM – Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo. Deste modo, o texto não possui um caráter exaustivo e nem se pretende um grande tratado, mas procura recuperar algumas ideias que, no contexto atual, são fundamentais como balizamentos para a “análise concreta da situação concreta”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andreia Araujo do Vale, Universidade Federal Fluminense

Professora Adjunta A1 da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF). Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Mestre em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ). Doutora em Políticas Públicas e Formação Humana, em 2011, pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPFH/UERJ). É ainda pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH), onde atua como professora-colaboradora.

Downloads

Publicado

2016-07-04

Como Citar

Vale, A. A. do. (2016). MARXISMO, CONCEPÇÃO E MÉTODO. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 8(1), 101–105. https://doi.org/10.9771/gmed.v8i1.17031