AS TAREFAS DAS UNIÕES DA JUVENTUDE

Autores

  • Vladimir Iilich Ulianov Lenin UFBA

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v7i2.15303

Resumo

Queria falar hoje convosco sobre as tarefas fundamentais da União da Juventude Comunista e, com este tema, do que devem ser as organizações da juventude na República socialista em geral. Este problema merece tanto mais a nossa atenção porquanto, pode dizer-se, em certo sentido, é precisamente à juventude que incumbe a verdadeira tarefa de criar a sociedade comunista. Porque é evidente que a geração de trabalhadores educada na sociedade capitalista pode, no melhor dos casos, cumprir a tarefa de destruir os alicerces do antigo regime capitalista baseado na exploração. O mais que poderá fazer é resolver os problemas postos pela criação de uma ordem social que ajude o proletariado e as classes trabalhadoras a conservar o poder nas suas mãos e a criar uma sólida base, sobre a qual só poderá verdadeiramente construir a geração que começa a trabalhar já em condições novas, numa situação em que não existem relações de exploração entre os homens.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vladimir Iilich Ulianov Lenin, UFBA

Membro fundador, principal teórico e dirigente do Partido Bolchevique. Dirigiu o partido e os sovietes à tomada de poder na Revolução Russa de 1917. Fundou a Internacional Comunista, identificou o Imperialismo como fase superior do Capitalismo e enfatizou o papel do partido como vanguarda da revolução.

Downloads

Publicado

2015-12-30

Como Citar

Lenin, V. I. U. (2015). AS TAREFAS DAS UNIÕES DA JUVENTUDE. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 7(2), 337–348. https://doi.org/10.9771/gmed.v7i2.15303

Edição

Seção

Clássico/Documentos