O PERFIL EMPREENDEDOR EM UM CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE INGRESSANTES E CONCLUINTES
DOI:
https://doi.org/10.9771/rc-ufba.v11i1.18329Palavras-chave:
Perfil Empreendedor, Ensino Superior, Ciências ContábeisResumo
O ensino empreendedor de qualidade no ensino superior torna-se fundamental para que o país obtenha empreendedores de sucesso. O presente estudo tem como objetivo analisar o perfil empreendedor dos alunos do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), comparando os resultados entre ingressantes e concluintes. A pesquisa tem classificação metodológica exploratória e descritiva, abordagem quali-quantitativa, com uma amostra de 72 ingressantes e 71 concluintes. O instrumento de pesquisa aplicado foi o Teste de Monterrey (DEMAC, 1990). Dentre os principais resultados percebeu-se por meio da análise que nenhum dos alunos alcançou pontuação para os níveis mais elevados de perfil empreendedor. Com isso, tem-se que os concluintes tendem a ter maior características empreendedoras em relação aos ingressantes, tendo-se um indicativo de que o curso de Ciências Contábeis da UFSC, contribui para que seus acadêmicos se tornem cada vez mais empreendedores.Downloads
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Publicado
2017-04-04
Como Citar
da Silva, A. C., Ferreira, L. F., Demarche Minatti Ferreira, D., & Rodrigues Machado de Araujo, A. (2017). O PERFIL EMPREENDEDOR EM UM CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE INGRESSANTES E CONCLUINTES. Revista De Contabilidade Da UFBA, 11(1), 56–73. https://doi.org/10.9771/rc-ufba.v11i1.18329
Edição
Seção
Artigos
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