Apoio à gestão de desempenho do programa de treinamento via Moodle: Escola de Administração Pública do Estado de Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.9771/rcufba.v15i0.47427Palavras-chave:
Avaliação de Desempenho, Gestão Pública, Programas de Treinamento, Abordagem ConstrutivistaResumo
Esse artigo apresenta um modelo de avaliação de desempenho desenvolvido para avaliar o desempenho do programa de treinamento de uma escola de governo estadual para subsidiar a tomada de decisão dos gestores responsáveis. A metodologia Multicritério de Apoio à Decisão-Construtivista MCDA-C norteou a pesquisa. Por meio de entrevistas semiestruturadas com os decisores da Diretoria da Escola de Administração Pública (DEAP), foram identificados 38 Elementos Primários de Avaliação-EPA. Esses foram desmembrados em 60 conceitos, que foram agrupados nas áreas de preocupação: Gestão da evasão; Temas dos cursos; Criação das parcerias; e Gestão interna. Para avaliar o desempenho do Programa de Treinamento da DEAP, foram construídos 39 descritores. O modelo foi considerado, pelos decisores da DEAP, legítimo ao contemplar suas preocupações e os aspectos ambientais que compreendem seu contexto de gestão. Em termos teóricos esta pesquisa demonstra a potencialidade dos dois instrumentos metodológicos utilizados para construção de conhecimento junto aos decisores e as pesquisadoras.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista de Contabilidade da UFBA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.