Visita técnica da primeira turma da Licenciatura Intercultural Indígena da UFBA à Aldeia Tupinambá do Divino Espírito Santo, em Abrantes, Camaçari, Bahia
Keywords:
Território, Conflito Étnico, Saber TradicionalAbstract
Ensaio fotográfico realizado em agosto de 2024, na Aldeia Tupinambá do Divino Espírito Santo, em Abrantes, Camaçari, Bahia. A cacica Renata Tupinambá e seus parentes enfrentam, diariamente, a luta pela demarcação do território em meio a diversos conflitos. Durante essa viagem, houve a visita técnica da primeira turma da Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade Federal da Bahia (UFBA), composta por estudantes de diferentes etnias, que, orientados pelas anciãs Mestra Mayá e Mestra Japira, vivenciaram um dia repleto de ensinamentos e cuidados com a terra.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Concedem à à revista seus direitos autorais e o direito de primeira publicação. Podem publicar o mesmo texto em outros veículos (como capítulo de livro, por exemplo), desde que aguardem o prazo de seis meses e seja feita referência à primeira publicação na revista Antropologia Sem Fronteiras.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Concedem à à revista seus direitos autorais e o direito de primeira publicação. Podem publicar o mesmo texto em outros veículos (como capítulo de livro, por exemplo), desde que aguardem o prazo de seis meses e seja feita referência à primeira publicação na revista Antropologia Sem Fronteiras.