O Ensino da Propriedade Intelectual e do Empreendedorismo como Estímulo à Inovação nos Cursos de Pós-Graduação stricto sensu da Universidade Federal de Alagoas
DOI:
https://doi.org/10.9771/cp.v11i4.27111Palavras-chave:
Propriedade Intelectual, Empreendedorismo, Pós-Graduação.Resumo
Este artigo apresenta os resultados de pesquisa quantitativa-qualitativa realizada no sítio eletrônico da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Objetiva a análise das ementas das disciplinas veiculadas nos projetos dos programas de pós-graduação stricto sensu da UFAL, acerca do ensino da temática da propriedade intelectual e do empreendedorismo. Investiga também a quantidade de grupos de pesquisa certificados e atualizados junto ao Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (DGP/CNPq), relacionados com os referidos temas e vinculados à UFAL. Considerando o levantamento da literatura e os dados obtidos, conclui-se pela necessidade de mais estudos sobre as causas que ensejam a pequena quantidade de cursos de pós-graduação stricto sensu que ofertam disciplinas relacionadas com o ensino da propriedade intelectual e do empreendedorismo na UFAL.
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