Políticas
Direitos Autorais
A Revista Cadernos de Prospecção utiliza a licença do Creative Commons (CC-BY 4.0). Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Preservação Digital
A Revista Cadernos de Prospecção se preocupa com o acesso ao conteúdo a longo prazo. Caso ocorra algum sinistro nos servidores, os arquivos digitais da revista estão preservados na Rede Cariniana, que utiliza o programa LOCKSS. O LOCKSS cria um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes, o qual permite que elas criem arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.
Revisão por Pares
A Revista Cadernos de Prospecção define na sua política editorial os seguintes critérios para o processo de avaliação: adequação ao foco e escopo da revista e as normas técnicas (ABNT), gramaticais e formais da revista, relevância, conteúdo, coerência textual, consistência teórico-metodológica.
Logo após, são enviados para dois pareceristas anônimos para análise qualitativa de sua forma e conteúdo, de acordo com o processo "DOUBLE BLIND PEER REVIEW". Quando a avaliação é recebida, ela será enviada ao autor do artigo, para dar conhecimento de seu conteúdo e, se for o caso, para serem feitas as modificações sugeridas.
O prazo estimado desde a submissão até a aprovação, demorará em torno de até 6 meses de espera, ou o quanto antes for avaliado pelos pareceristas, e tivermos o retorno rápido para a finalização do fluxo de avaliação.
Declaração de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Taxa de Publicação
Em função do corte de recursos para a pesquisa no Brasil nos últimos anos, a Revista Cadernos de Prospecção não possui apoio financeiro público.
- A Revista Cadernos de Prospecção cobra uma taxa editorial referente à revisão de texto, normalização da ABNT, diagramação, manutenção da revista e indexações. O valor da taxa para autores brasileiros é de R$ 400,00 (quatrocentos reais).
- O valor pago pela submissão não será reembolsado no caso de recusa do manuscrito após todo o processo de avaliação ou o pagamento incorreto.
- Com relação ao manuscrito que for devolvido por motivo de falta de formatação e não adequação às regras da revista, os autores serão notificados e poderão submetê-lo novamente utilizando a mesma taxa paga, ou seja, o mesmo comprovante.
Contamos com a compreensão de todos a respeito dessa decisão e estamos sempre prontos para servi-los e dar-lhes mais informações, se necessárias.
Formas de pagamento
Depósito em conta corrente
Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia
CNPJ: 15.258.821/0001-08
Banco do Brasil
Agência: 2798-7
C/C: 40.195-1
Pix
Chave Pix: ena.profnit@fortec.org.br
O comprovante de pagamento deverá ser digitalizado em formato JPG ou PDF e enviado junto com o manuscrito no momento da submissão. Não serão aceitos outros formatos de arquivo.