Inovações no modelo de negócio da Agricultura Familiar brasileira

Autores

  • Zilma Borges Fundação Getulio Vargas / SP

DOI:

https://doi.org/10.9771/ns.v5i9.31311

Palavras-chave:

Agricultura Familiar, Agroecologia, Desenvolvimento Rural

Resumo

Este artigo analisa a agricultura familiar no Brasil e experiências inovadoras para a produção e construção de mercados que incluem desenvolvimento social, atualização tecnológica e políticas públicas. Para isso, o artigo discute o caso da Rede Ecovida de Agroecologia, atuante na região sul do país e estruturada em uma Rede Produtiva. Este tipo de organização requer um esforço coletivo, com práticas associativas e novos espaços produtivos, com base em novos modelos de negócio. Desta forma, apoiada por políticas públicas de apoio à agricultura familiar e uma concepção agroecológica foi possível alcançar novos canais de vendas e mercados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Zilma Borges, Fundação Getulio Vargas / SP

Professora da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, Fundação Getulio Vargas – Centro de Estudos em Administração Pública e Governo.

Downloads

Publicado

2014-11-30

Como Citar

Borges, Z. (2014). Inovações no modelo de negócio da Agricultura Familiar brasileira. NAU Social, 5(9). https://doi.org/10.9771/ns.v5i9.31311

Edição

Seção

Novas Rotas