O campo de públicas de Ceará: caracterísicas, demandas e desafios pela ótica dos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.9771/ns.v12i23.42480Palabras clave:
Campo de Públicas, Campo de Públicas do Ceará, Curso de Administração Pública, Curso de Gestão de Políticas Públicas.Resumen
A pesquisa objetiva compreender quais as principais características, demandas e desafios do Campo de Públicas do Ceará pela ótica dos estudantes. Como metodologia, a pesquisa se classifica como estatística descritiva, se utilizando de questionário misto (aberto e fechado) e que foram coletados via google forms. Como método de análise, optou-se pela análise de conteúdo, desenvolvendo categorias na medida em que ocorre repetições de respostas. Por fim, a pesquisa concluiu que: 1) uma parcela dos estudantes (20,19%) opta pelo curso em decorrência de conveniência da nota do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e não por ser um curso prioritário; 2) há a necessidade em melhorar a didática para o ensino do Campo de Públicas concomitante a um processo de maior imersão (por parte dos docentes) em “Ciências Estatais”; e 3) 55,67% dos alunos não estão satisfeitos com seus cursos, necessitando desenvolver planos de melhorias e reformar em todos os cursos do Campo de Públicas do Ceará. Por fim, sugere-se que esta pesquisa seja apreciada por estudantes e coordenadores dos cursos do Campo de Públicas do Ceará, bem como replicada em outros estados para possíveis comparações.
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