APONTAMENTOS DE DEMANDAS PARA INOVAÇÃO SOCIAL: Uma experiência piloto
DOI:
https://doi.org/10.9771/ns.v10i18.31460Palabras clave:
Gestão da inovação, Sociedade, Metodologias de gestãoResumen
Sobre inovação social – um processo de interação entre os negócios e os problemas sociais – ainda requer muito a ser desenvolvido. Isso em virtude da complexidade de suas áreas de atuação, assim como das inúmeras possibilidades de formatos de gestão que se apresentam como mecanismos de sua criação e implementação. Dessa forma, o objetivo desta pesquisa foi o de iniciar uma base de definições metodológicas para apontar demandas de inovação social. Tendo como base de definição metodológica as áreas abordadas pelo IDH: saúde, renda/trabalho e educação, coletou-se informações de pessoas de baixa renda e realizou-se uma compreensão comparativa com dados de fontes secundárias numa experiência piloto no município de Cajazeiras – PB, cidade do interior da Paraíba (Sertão nordestino). Para tanto, elaborou-se um questionário com 20 (vinte) perguntas, divididas em três áreas e se aplicou com 366 (trezentos e sessenta e seis) indivíduos (amostra probabilística aleatória). Os resultados mostram que a prevenção em saúde bucal é um possível campo de atuação, assim como o desenvolvimento de processos de geração de renda que retirem menores do trabalho inadequado. Viu-se também que a educação é um campo deficitário que afeta as outras áreas. Como conclusões são apontadas possíveis melhorias na metodologia e contextualizadas suas limitações e potencialidades.Descargas
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Publicado
2019-04-30
Cómo citar
MOREIRA, R. D. A., OLIVERA, M. M., MACRI, L. M. S. R., & ASSIS, L. F. D. (2019). APONTAMENTOS DE DEMANDAS PARA INOVAÇÃO SOCIAL: Uma experiência piloto. NAU Social, 10(18). https://doi.org/10.9771/ns.v10i18.31460
Número
Sección
Diários de Bordo