O Calouro e a Gestão Pública: uso de mapas nas sequências didáticas para aproximação dos dois
DOI:
https://doi.org/10.9771/ns.v8i14.31391Palabras clave:
gestão pública, mapa cognitivo, alfabetização acadêmicaResumen
Há pouco material didático publicado visando a contribuir para o ensino de Gestão Pública, especialmente relacionado à adoção de sequências didáticas. Para reduzir tal lacuna, este trabalho apresenta experiências em sala de aula de ingressantes com uso de mapas cognitivos, tanto para diagnosticar noções pré-concebidas sobre a Gestão Pública, como para planejar novas aulas. Foram apresentados os mapas diagnósticos das turmas 2013 e 2014 (Curso Tecnológico em Gestão Pública/CAHL-UFRB) e um mapa síntese, proposto a partir da literatura. Com base nos mapas-diagnósticos, foram construídas novas sequências que buscaram ampliar entendimento dos alunos sobre o polissêmico conceito de Gestão Pública. Destaca-se que, em disciplina introdutória na formação do gestor público, e principalmente face ao perfil do aluno, é fundamental que as sequências didáticas considerem a aproximação do ingressante com o conceito de Gestão Pública, mas também com sua “alfabetização” acadêmicaDescargas
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Publicado
2017-05-30
Cómo citar
Dantas, L. M. V., & Monteiro, D. A. A. (2017). O Calouro e a Gestão Pública: uso de mapas nas sequências didáticas para aproximação dos dois. NAU Social, 8(14). https://doi.org/10.9771/ns.v8i14.31391
Número
Sección
Novas Rotas