Políticas Públicas de Fomento à Leitura e Relação Estética Literária: Uma Abordagem Interdisciplinar de Projetos de Belo Horizonte e Campinas
DOI:
https://doi.org/10.9771/ns.v2i3.31133Abstract
Atentos às margens da sociedade, dois projetos oferecem a usuários de ônibus caminhos para o centro não só dos conhecimentos, mas de experiências novas. Propõe-se aqui uma análise interdisciplinar, contemplando conceitos e estruturas tanto retiradas do ramo das políticas públicas quanto da seara da teoria literária, em torno de dois casos concretos de políticas: o projeto Leitura para Todos, cujo formato seminal é de Belo Horizonte, MG, e o Leitura, a Melhor Viagem, sediado em Campinas, SP. A abordagem é oportuna porque o quadro de carências relativo ao estímulo do hábito de leitura, ainda a via principal de acesso ao conhecimento e à disseminação da rica literatura brasileira, é grave. A análise empreendida por este trabalho fica a cargo de destacar a simplicidade singular de ambas as iniciativas no tocante ao acesso a bens culturais literários e de descrevê-las, visando ao apontamento de suas principais valorações e deficiênciasDownloads
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Published
2011-11-28
How to Cite
Vasconcelos, A. B., & Valle, A. L. R. do. (2011). Políticas Públicas de Fomento à Leitura e Relação Estética Literária: Uma Abordagem Interdisciplinar de Projetos de Belo Horizonte e Campinas. NAU Social, 2(3), 31–39. https://doi.org/10.9771/ns.v2i3.31133
Issue
Section
Diários de Bordo