Inovações no modelo de negócio da Agricultura Familiar brasileira
DOI:
https://doi.org/10.9771/ns.v5i9.31311Palavras-chave:
Agricultura Familiar, Agroecologia, Desenvolvimento RuralResumo
Este artigo analisa a agricultura familiar no Brasil e experiências inovadoras para a produção e construção de mercados que incluem desenvolvimento social, atualização tecnológica e políticas públicas. Para isso, o artigo discute o caso da Rede Ecovida de Agroecologia, atuante na região sul do país e estruturada em uma Rede Produtiva. Este tipo de organização requer um esforço coletivo, com práticas associativas e novos espaços produtivos, com base em novos modelos de negócio. Desta forma, apoiada por políticas públicas de apoio à agricultura familiar e uma concepção agroecológica foi possível alcançar novos canais de vendas e mercados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-11-30
Como Citar
Borges, Z. (2014). Inovações no modelo de negócio da Agricultura Familiar brasileira. NAU Social, 5(9). https://doi.org/10.9771/ns.v5i9.31311
Edição
Seção
Novas Rotas