APONTAMENTOS SOBRE A LEITURA DO TEXTO LITERÁRIO, EM SALA DE AULA, SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DO EFEITO ESTÉTICO
DOI :
https://doi.org/10.9771/revin.v0i29.46585Résumé
O artigo objetiva refletir sobre a leitura do texto literário em sala de aula, sob a perspectiva da teoria do efeito estético, vertente da estética da recepção que valoriza o potencial do texto e o papel do leitor. Quanto a metodologia utilizada, consiste em revisão bibliográfica. Para as discussões, têm-se autores como Ingarden (1979), Iser (1996), Jouve (2002), Eco (2001), entre outros. Através da reflexão, evidenciou-se que quando a prática da leitura literária é um ato repleto de significação e que leitor é parte indispensável, o hábito e o prazer da leitura podem se tornar frequentes e efetivos.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2024-11-15
Comment citer
Fernandes , M. A. (2024). APONTAMENTOS SOBRE A LEITURA DO TEXTO LITERÁRIO, EM SALA DE AULA, SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DO EFEITO ESTÉTICO. Inventário, 1(29), 142–154. https://doi.org/10.9771/revin.v0i29.46585
Numéro
Rubrique
Artigos