DAR AO PENTE FUNÇÕES DE NÃO PENTEAR NOS MULTI-TRANS-LUGARES DE PROCESSOS CRIATIVOS CÊNICOS
Abstract
Na Edição número 43 do Cadernos do GIPE-CIT, reunimos escritas de pesquisadoras e pesquisadores que discutam e problematizem questões relativas a multi-trans-lugares em Processos Criativos cênicos na contemporaneidade. Tomando emprestado o provocativo verso de Manoel de Barros em sua didática da invenção, interessou-nos enfatizar experiências que envolvam abordagens contemporâneas e diversas, práticas artísticas que integrem diferentes aspectos do ser humano no palco ou além dele. Improvisação e acaso, tempo-espaço e lugar como integrantes do jogo cênico, bem como todas as inter-relações e possibilidades artísticas, cênicas, musicais e performativas, em aportes teóricos e técnicos com seus desdobramentos composicionais. Também suas implicações principalmente poéticas, para além de estéticas, ou pedagógicas, éticas, sociais, políticas e institucionais. Foram aceitos trabalhos que envolvem teorias dos PROCESSOS CRIATIVOS CÊNICOS, com arcabouço transdisciplinar ou multidisciplinar na especificidade de cada tema ou objeto proposto, podendo integrar variados aspectos da cena, do ser humano em contexto criativo, individual ou coletivo, pedagógico ou de autoconhecimento.
AUTORES
César Augusto Paro; Felipe Henrique Monteiro de Oliveira; Fernanda Veiga Motta; Lenine Guevara Oliveira e Salvador; Luiz Gustavo Grangeiro; Maíra Oliveira; Marina Trindade Cruz; Mauro Cesar; Otávio José Correia Neto; Sophia Colleti Simões Vieira; Tércio Graciano Machado; Thales Branche Paes de Mendonça; Yarasarrath Alvim PC Lyra
COMISSÃO CIENTÍFICA – Edição 43
Sonia Lúcia Rangel; Daniel Becker Denovar0
COORDENAÇÃO EDITORIAL Daniel Becker Denovaro
REVISÃO Alex Simões
PROJETO GRÁFICO E EDITORAÇÃO Nando Cordeiro
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).