Teatro do Oprimido: práticas político-pedagógicas - “ENSAIOS PARA A REVOLUÇÃO”
Abstract
A Edição número 40 do Cadernos do GIPE-CIT traz como eixo temático Teatro do Oprimido: práticas Político-Pedagógicas - “Ensaios para a Revolução”, o mesmo das 6a Jornadas Internacionais de Teatro do Oprimido e Universidade (JITOU), que ocorreu na Universidade Federal da Bahia (UFBA), de 30 de julho a 01 de agosto de 2018. Esta edição do JITOU foi fruto da parceria do Grupo de Estudos em Teatro do Oprimido (GESTO) com a Escola de Teatro/ Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) e a Faculdade de Educação (FACED) da UFBA. Apresentamos aqui 14 textos de pesquisadoras/es, praticantes, educadoras/es e militantes de movimentos sociais que buscaram tecer análises críticas da realidade e criar linhas de luta, resistência e enfrentamento artístico-criativo contra as diversas formas de opressão social e o capitalismo.
AUTORES
Ana Flávia Andrade, Carla Dameane Pereira de Souza, César Augusto Paro, Christiano Cesar Mattos Dias, Cilene Nascimento Canda, Claudete Felix, Fabiane Tejada da Silveira, Fabricio Silva de Brito, Flavio da Conceição, Gabriela Serpa Chiari, Helen Sarapeck, Ingreth da Silva Adriano, Janete Silva de Brito, Lindomar da Silva Araujo, Manuela de Oliveira Santos Ribeiro, Marcel Cavalcante, Marina Xavier Paes, Rossana Pugliese, Taiana Souza Lemos e Taína Assis Soares
COMISSÃO CIENTÍFICA – Edição 40
Antônia Pereira Bezerra, Christiano Cesar Mattos Dias, Cilene Nascimento Canda, Flavio da Conceição, Helen Sarapeck, Kelly Hsieh, Licko Turle e Mateus Gonçalves
COORDENAÇÃO EDITORIAL Daniel Becker Denovaro
REVISÃO Andrea Rabelo
PROJETO GRÁFICO E EDITORAÇÃO Nando Cordeiro
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).