ALICERCES POLIFÔNICOS: um diálogo entre Bakhtin e o CPC

Auteurs

  • Carluce Couto Universidade Federal da Bahia

Résumé

Este artigo considera que o Centro Popular de Cultura (CPC) foi um movimento cultural cujas bases estruturantes eram alicerçadas pela polifonia, no sentido estabelecido pela obra de Mikhail Bakhtin. Isso decorreu, principalmente, da coesão e colisão entre diversas vozes sociais, que colaboraram para construir um discurso artístico que refletisse objetivamente as condições sociais e históricas da época, o que culminou em uma vasta gama de expressões artísticas, evidenciando a notável diversidade de linguagens presentes em suas obras. PALAVRAS-CHAVE: Centro Popular de Cultura. Polifonia. Bakhtin. Teatro político.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Carluce Couto, Universidade Federal da Bahia

Desenvolve pesquisa no Mestrado em Artes Cênicas pelo PPGAC/UFBA, sob orientação do Prof. Dr. Gil Vicente Tavares; é bolsista da FAPESB. Possui graduação em Artes Cênicas, com habilitação em Interpretação Teatral, pela UFBA (2018), e é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Salvador – UCSAL (2011).      

Téléchargements

Publiée

2023-09-05