ITAMAR ASSUMPÇÃO: UM CANCIONISTA MINORITÁRIO ENTRE O VISÍVEL E O OBSCURO

Autores/as

  • Juliano Nogueira Almeida Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagens do CEFET-MG

DOI:

https://doi.org/10.9771/2176-4794ell.v1i49.14476

Palabras clave:

Itamar Assumpção. Canção. invisibilidade

Resumen

O artigo tem como interesse propor uma leitura sobre a produção artística do cancionista Itamar Assumpção. Para tanto, serão consideradas canções que versam sobre o fenomeno da invisibilidade e da produção de uma arte minoritária. O repertório selecionado permite a discussão sobre o duplo movimento de aproximação e de distanciamento do artista em relação à “Indústria Cultural”.  Ademais, ao longo do trabalho serão investigadas canções que tratam dos mecanismos de controle que acometem o homem comum.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Juliano Nogueira Almeida, Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagens do CEFET-MG

Mestrando em Estudos de Linguagens pelo Centro Federal de Educação Tecnológica

Publicado

2014-11-03

Cómo citar

ALMEIDA, J. N. ITAMAR ASSUMPÇÃO: UM CANCIONISTA MINORITÁRIO ENTRE O VISÍVEL E O OBSCURO. Estudos Linguísticos e Literários, Salvador, v. 1, n. 49, 2014. DOI: 10.9771/2176-4794ell.v1i49.14476. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/estudos/article/view/14476. Acesso em: 18 jul. 2024.

Número

Sección

Estudos Literários