LIVIA GARCIA-ROZA E O PARADOXO FAMILIAR | LIVIA GARCIA-ROZA AND THE FAMILY PARADOX
DOI:
https://doi.org/10.9771/ell.v0i59.28855Palabras clave:
Família, Gênero, SolidãoResumen
O espaço privilegiado é e sempre foi a família na obra da autora. De Solo feminino (2002) a Meus queridos estranhos (2017), passando por Amor e desacerto e Meu marido, a narrativa se baseia nos conflitos familiares. No seu último romance publicado, o leitor pode sentir a presença do individualismo, devido à crise da família tradicional. As mudanças socioeconômicas e culturais explicam o que Bauman chama “vida líquida”. Em Meus queridos estranhos, a protagonista narradora está em busca do seu próprio espaço.
Abstract: The privileged space is and has always been the family in the female author’s work. From Solo feminino (2002) to Meus queridos estranhos (2017), including Amor e desacerto and Meu marido, the narrative is based on family conflicts. In her last published novel, the reader can feel the presence of individualism due to the crisis of the traditional family. Changes in the socioeconomic and cultural organizations explain what Bauman calls a “liquid life”. In Meus queridos estranhos, the main character is in search of her own space.
Keywords: Family; Gender; Solitude.