Redação Escolar: características de um objeto de ensino
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v10i9.2689Palabras clave:
Redação escolar, Gênero textual, Objeto de ensino.Resumen
Neste artigo, discorremos sobre o tratamento oferecido à redação em sala de aula, atividade escrita tipicamente escolar, e exploramos suas características de gênero textual. Para a noção de gênero textual recorremos, sobretudo, aos estudos de Marcuschi (2000), enquanto as estratégias de abordagem das atividades textuais são aqui propostas com base, principalmente, nos trabalhos da escola de Genebra.Palavras-chave: Redação escolar; Gênero textual; Objeto de ensino.
Abstract: This article describes the approach adopted in school writing and exploits its charateristics as textual gender. Studies realized by Marcuschi (2000) were its theoretical references, meanwhile the strategies of textual activities proposed in this paper are based, mainly, in works of the geneve school.
Key words: School writing; Textual gender; Teaching object.
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Publicado
2006-08-16
Cómo citar
Marcuschi, B. (2006). Redação Escolar: características de um objeto de ensino. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 10(9). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v10i9.2689
Número
Sección
Artigos