Redação Escolar: características de um objeto de ensino

Autores/as

  • Beth Marcuschi

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v10i9.2689

Palabras clave:

Redação escolar, Gênero textual, Objeto de ensino.

Resumen

Neste artigo, discorremos sobre o tratamento oferecido à redação em sala de aula, atividade escrita tipicamente escolar, e exploramos suas características de gênero textual. Para a noção de gênero textual recorremos, sobretudo, aos estudos de Marcuschi (2000), enquanto as estratégias de abordagem das atividades textuais são aqui propostas com base, principalmente, nos trabalhos da escola de Genebra.

Palavras-chave: Redação escolar; Gênero textual; Objeto de ensino.


Abstract: This article describes the approach adopted in school writing and exploits its charateristics as textual gender. Studies realized by Marcuschi (2000) were its theoretical references, meanwhile the strategies of textual activities proposed in this paper are based, mainly, in works of the geneve school.

Key words: School writing; Textual gender; Teaching object.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Beth Marcuschi

Professora adjunta do departamento de letras da UFPE

Publicado

2006-08-16

Cómo citar

Marcuschi, B. (2006). Redação Escolar: características de um objeto de ensino. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 10(9). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v10i9.2689

Número

Sección

Artigos