Redação Escolar: características de um objeto de ensino

Authors

  • Beth Marcuschi

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v10i9.2689

Keywords:

Redação escolar, Gênero textual, Objeto de ensino.

Abstract

Neste artigo, discorremos sobre o tratamento oferecido à redação em sala de aula, atividade escrita tipicamente escolar, e exploramos suas características de gênero textual. Para a noção de gênero textual recorremos, sobretudo, aos estudos de Marcuschi (2000), enquanto as estratégias de abordagem das atividades textuais são aqui propostas com base, principalmente, nos trabalhos da escola de Genebra.

Palavras-chave: Redação escolar; Gênero textual; Objeto de ensino.


Abstract: This article describes the approach adopted in school writing and exploits its charateristics as textual gender. Studies realized by Marcuschi (2000) were its theoretical references, meanwhile the strategies of textual activities proposed in this paper are based, mainly, in works of the geneve school.

Key words: School writing; Textual gender; Teaching object.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Beth Marcuschi

Professora adjunta do departamento de letras da UFPE

Published

2006-08-16

How to Cite

Marcuschi, B. (2006). Redação Escolar: características de um objeto de ensino. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 10(9). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v10i9.2689

Issue

Section

Artigos