COMENTÁRIOS DE LEITORES NA INTERNET E A AXIOLOGIA DO IDIOTA
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v19i1.32317Palavras-chave:
Comentários de Leitores, Idiota, Crimes Contra MulheresResumo
A partir de comentários de leitores sobre notícias publicadas em sítios noticiosos do Brasil e de Portugal relativas a crimes de proximidade contra mulheres, tentamos entender, a partir dos estudos acerca das relações de gênero, qual seria, afinal, a natureza do idiota que ganha a palavra, segundo a proposição de Umberto Eco, num sítio (a internet) que somente ele pode dar a tal figura o privilégio de ser lido. Para alcançar nossos objetivos, propomos pensar o idiota tendo como referência seus modos axiológicos próprios, o que requer, em primeiro lugar, entender tal categoria de pessoas. Na sequência, analisamos alguns comentários de leitores, expressos na internet, que nos parecem típicos do idiota.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Carlos Alberto de Carvalho, Moisés Lemos Martins
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.