Gerenciamento de impressões, música e sites de redes sociais: o self a partir do compartilhamento de letras e vídeos // Impression management, music and social networking sites: the construction of self on sharing lyrics and videos

Autores/as

  • Fernanda Carrera UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

DOI:

https://doi.org/10.9771/contemporanea.v10i1.5819

Palabras clave:

música, gerenciamento de impressões, sites de redes sociais.

Resumen

O artigo busca discutir de que forma o compartilhamento de letras e vídeos musicais nos sites de redes sociais – mais precisamente o Facebook – é utilizado no processo de gerenciamento de impressões. A partir do estabelecimento de categorias analíticas, busca-se compreender como a música pode ser um recurso estratégico para a manutenção da fachada social e para a representação do self no ambiente digital.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fernanda Carrera, UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

Doutoranda em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialista em Gramática e Texto pela Universidade Salvador e graduada em Comunicação com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Ph.D. student in communication at Universidade Federal Fluminense (UFF), Master of Communication and Contemporary Culture at Universidade Federal da Bahia (UFBA), specialist in Grammar and Writing at University Salvador (UNIFACS) and graduated in Communication with specialization in Advertising at Universidade Católica do Salvador (UCSAL).

Publicado

2012-06-11