La participación del público en las sitios web de televisión: Estudio del caso de las Corporaciones de Radiotelevisión Públicas de las Comunidades Autónomas en España //Audience participation in television websites: a case study of the public broadcasting
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v9i2.5152Palabras clave:
Television, Interactivity, Web 2.0, InternetResumen
The development of Internet and the Web 2.0 have multiplied the possibilities available to the television audience for dialoguing with the medium, beyond the television screen. This is in spite of the fact that interactivity in television is not something new. Participatory forms like electronic mail, chat, SMSs, forums, virtual meetings, surveys, blogs or social networks are acquiring a special relevance. At present, these tools are being preferentially incorporated by televisions and aimed at the younger public, given its special predilection for changes and for the use of new technologies. This communication analyses the incorporation of these new forms on the basis of a case study centred on the public televisions of the autonomous communities in Spain.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.