Em busca de um modelo de composição para os jornais digitais

Autores/as

  • Luciana Moherdaui

DOI:

https://doi.org/10.9771/contemporanea.v6i2.3530

Palabras clave:

Design informacional, Jornalismo e tecnologia

Resumen

Esse artigo tem por objetivo problematizar o modelo atual de composição das capas dos seguintes sites jornalísticos1: G1(Globo Notícias), Folha Online, Terra Notícias, Último Segundo, estadao.com.br, CNN, MSNBC, The New York Times, ABC News, CBS, Washington Post Le Monde, Le Figaro, La Repubblica, Corriere Dela Sera, El Pais, El Mundo, BBC News e Guardian Unlimited. A proposta é categorizar critérios e cruzar procedimentos adotados na composição on-line, a partir do valor-notícia de composição (GOLDING e ELLIOTT; 1979 apud WOLF, 1985) e do design informacional (BOLTER e GROMALA, 2003, HARROWER, 2002; GARCIA, 1981, 1997).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luciana Moherdaui

Jornalista e Mestre Pela Facom/Ufba. Bolsista do UOL, realiza Doutorado na PUC/SP, em Comunicação E Semiótica

Publicado

2009-07-29

Número

Sección

Artigos