Estratégias, mercados e rotinas de produção discursiva das ONG’s na Web

Autores/as

  • Jairo Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.9771/contemporanea.v2i1.3425

Palabras clave:

Discurso. Mídia e sociedade.

Resumen

Esse artigo apresenta as referências que fundamentam uma pesquisa (em andamento) sobre os dispositivos digitais assinados pelas ONG’s. Essa análise tem como foco empírico três instâncias do dispositivo: os sites e portais assinados pelas Organizações Não Governamentais - ONG’s, na Web; o contexto de produção, a partir dos mercados financiadores dessas mídias (no caso, as próprias ONG’s); e, as rotinas de produção pensadas a partir das agências de produção desses sites. Em termos de campo acadêmico da comunicação, é uma investigação sobre o discurso em suas relações com o campo de recepção formado pelos agentes sociais (ONG’s e ofícios midiáticos, profissionais e não profissionais) localizados na produção midiática. O objetivo geral é identificar o campo de significação das ONG’s na Web.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-07-08

Número

Sección

Artigos