A representação do povo brasileiro no Jornal Nacional
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v6i1.3520Keywords:
Cultura da mídia, Telejornalismo, Identidade nacionalAbstract
From the belief that the culture of the media, in their most diverse products, helps in identifying the "brazilians" as members of the national family, this article proposes reflections from the following question: how the “brazilian people” is built in Jornal Nacional (JN) discourses? Based on a theoretical study interdisciplinary and directed our gaze by the Critical Analysis of Speech (ACD), we understand newscast discourses within a dialogic relationship between text and context, analyzing the the editions of JN displayed in the period from one week.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.