O consumo da canção como experiência estética // The consumption of song as aesthetic experience
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v10i1.5825Palavras-chave:
Canção popular, experiência estética, cultura midiatizadaResumo
A canção popular como fenômeno midiático e cultural. O consumo da canção de consumo no contexto de transição da sociedade de massa para a sociedade em rede. As manifestações artísticas como “obras abertas”, passíveis de interpretações e recriações. A questão da escuta musical como experiência estética, projetada no campo não só do objeto, mas também da percepção. A “estética da recepção” como tempo-espaço de novas poéticas, nas quais os receptores produzem novos sentidos. Novas “paisagens sonoras” e comunidades musicais no contexto da sociedade em rede e da proliferação de sons.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.