Informação para Autores

A Afro‑Ásia foi a primeira revista acadêmica voltada para temas africanos e afro-diaspóricos na América Latina. Fundada em 1965, no âmbito do Centro de Estudos Afro-Orientais da Universidade Federal da Bahia, ela acompanhou o movimento de renovação do campo dos Estudos Africanos que se seguiu às independências no continente (para saber mais, acesse o Histórico do periódico.

A Afro‑Ásia publica artigos inéditos, em português, de qualquer área das humanidades, que aportem contribuições significativas para o debate acadêmico nos campos dos estudos africanos e da diáspora africana, assim como dos estudos sobre qualquer região do continente asiático. Nosso processo de avaliação é duplamente anônimo e feito exclusivamente por meio deste sistema.

Confira as Políticas editoriais e as Diretrizes para autores antes de preparar seu manuscrito (para uma visão geral, acesse a seção Sobre a revista.

Se já estiver tudo pronto, inicie o processo de submissão: faça login ou cadastre-se no sistema. Se precisar de suporte técnico, entre em contato através do endereço afroasia@ufba.br.