Modelo de letramento digital para mulheres adolescentes de comunidades periféricas do estado da Bahia-Brasil:
uma proposta
Keywords:
Letramento digital, Comunidades perifericas - Bahia , Informação e Saúde, Mulheres adolescentesAbstract
A convergência entre direitos humanos e acesso à informação vem sendo alvo dos interesses de pesquisa das ciências da comunicação e Informação, onde é consensual a compreensão de que a cidadania não se constrói apenas a partir do acesso material à informação, mas deve compreender também a capacidade de interpretação da realidade e de construção de significados pelos indivíduos. A UNESCO vem defendendo a educação para a informação como parte da formação de qualquer cidadão, em qualquer nação, no sentido de fomentar o direito à informação e à liberdade de expressão como instrumentos de construção e sustentação democrática. Porém para acompanhar o cenário tecnológico é necessário a compreensão e capacidade de interpretar e desenvolver habilidades do letramento informacional.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Jaqueline Silva de Souza, Maria Cristina Vieira de Freitas, José Carlos Sales dos Santos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.