Competência em informação e redes sociais:
educação básica através da prática docente diante dos impactos provocados pela desinformação
Palavras-chave:
Competência informacional, Desinformação, Redes sociais, Educação básicaResumo
Este estudo procurou investigar como contorno epistemológico o domínio do conhecimento do cenário da Ciência da Informação (CI) para desenvolver argumentações delineadas em estudos informacionais inscritos na sociedade, sempre pautado no contexto da educação pública e os problemas estruturais de acesso à informação: pouca literatura no campo da CI, associada à educação básica através da informação nos dispositivos das redes sócias, pouco investimento em tecnologias digitais, bibliotecas obsoletas, além da falta de computadores, conectividade e bibliotecários. Considerando o preâmbulo anunciado, a presente pesquisa objetivou discorrer acerca do desenvolvimento de competências em informação de docentes da educação básica no Colégio da Polícia Militar da Bahia (Brasil) em relação a desinformação em redes sociais.
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Copyright (c) 2023 Teotonilia Maria Batista da Silva, José Carlos Sales dos Santos, Maria Socorro Sobreira Oliveira, Vagner Marcelo Ramos Santos
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